Diretoria bate o pé e decide manter atacante Jorge Henrique
Intenção do Botafogo é segurar jogador pelo menos até o fim de 2008, a não ser que haja proposta oficial irrecusável
Pedido da torcida em cartaz foi atendido pela diretoria do Botafogo
No treino do Botafogo realizado nesta quinta-feira, em General Severiano, um cartaz pedia a permanência de Jorge Henrique. E o apelo foi atendido. Fontes ligadas à diretoria garantem que a negociação com o Yokohama Marinos terminou, e o atacante ficará no Alvinegro pelo menos até o fim de 2008. O Botafogo ainda esperava uma proposta oficial do clube japonês, mas com o passar dos últimos dias o negócio foi esfriando até a diretoria alvinegra decidir manter o jogador.
Na opinião do clube, o mais importante agora é fazer o máximo esforço possível para manter o grupo que mostrou ter se acertado. Além disso, em General Severiano há a certeza de que seria muito difícil encontrar um jogador que possa substituir o atacante. Assim, ele fica no Botafogo pelo menos até o fim do ano, quando recomeçam as negociações com clubes estrangeiros.
Uma transferência nas próximas semanas só acontecerá se surgir uma proposta de um outro clube, e mesmo assim, que seja algo muito vantajoso para Jorge Henrique e o Alvinegro. A decisão da diretoria de encerrar o assunto neste momento também visa a deixar o jogador com a cabeça tranqüila e totalmente voltada para a equipe. Após o treino desta quinta, Jorge Henrique já havia mostrado que seu pensamento está mais voltado para a permanência no Botafogo.
O jogador, no entanto, reconheceu que sair seria importante pelo aspecto financeiro. - Quero ficar no Botafogo até o fim de 2009, quando termina o meu contrato. Houve uma proposta, mas que não chegou a ser oficial. Vou conversar com o clube e com meu empresário na próxima segunda, mas se pintar a oferta, vou pensar na minha família, ainda mais agora, que vem uma criança aí - afirma o atacante, que será pai daqui a sete meses.