Total de visualizações de página

Carlos Alberto supera Kléber e assume topo do ranking dos mais indisciplinados

Carlos Alberto supera Kléber e assume topo do ranking dos mais indisciplinados

Jogador do Botafogo foi expulso contra Figueirense com 24 minutos de jogo

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Carlos Alberto e Kléber travam um duelo particular neste Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores não lutam pela artilharia da competição e sim pelo indesejado título de jogador mais indisciplinado do torneio.

Depois de liderar o ranking por duas semanas, o atleta do Palmeiras foi superado nesta quinta-feira pelo meia-atacante do Botafogo. Expulso contra o Figueirense com apenas 24 minutos de jogo, depois de ter recebido cartão amarelo aos 14, Carlos Alberto assumiu o topo da lista com 42 faltas, cinco amarelos e dois vermelhos em 11 jogos no torneio.

Clique e confira a lista dos jogadores mais e menos disciplinados do Brasileirão

Os cartões e infrações conferem ao alvinegro 3,73 pontos no ranking elaborado pelo GLOBOESPORTE.COM, mais do que Kléber (3,50). O atacante do Palmeiras recebeu maior número de advertências (seis amarelos e três vermelhos), mas cometeu menos faltas (30). Em terceiro lugar na relação dos indisciplinados está o recordista de amarelos no Nacional-2008: o lateral-direito Nei (2,83 pontos). Em 15 jogos pelo Atlético-PR, recebeu oito advertências. E foi expulso uma vez. A pontuação segue o mesmo critério do Prêmio Belfort Duarte.

A cada falta cometida, o atleta perde meio ponto na classificação. Se receber cartão amarelo, dois pontos. Vermelho vale cinco. A pontuação final será o resultado da divisão do total de pontos pelo número de jogos disputados. Quanto maior o número de pontos, mais indisciplinado é o jogador.