Total de visualizações de página

Seedorf espera por bom campo para a final: 'Maracanã seria maravilhoso'

Holandês ainda não teve a chance de atuar no estádio, que é cogitado pela Federação para a decisão da Taça Rio

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Seedorf jogo Botafogo Sobradinho (Foto: Fabio Castro / Agif) 
Seedorf faz careta contra o Sobradinho: ansioso
para jogar no Maracanã (Foto: Fabio Castro / Agif)
 
 
Seedorf tem 20 anos de carreira, mas nunca teve a chance de jogar no Maracanã. A primeira vez começa a se aproximar, já que o primeiro evento-teste será realizado sábado. Nos últimos dias, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, revelou a possibilidade de o estádio ser utilizado na final da Taça Rio.

As semifinais do torneio serão disputadas neste fim de semana, em Volta Redonda. Primeiro, o Botafogo enfrenta sábado o Resende e no dia seguinte o Fluminense decide a outra vaga com o Volta Redonda.

- Estou torcendo para ter um campo legal, pois, se for ruim, tira muito do espetáculo. Se puder ser o Maracanã, será maravilhoso. Pessoalmente, por nunca ter jogado lá e importante para a gente. Mas não sei como vai estar o campo, pois gramado novo sempre tem suas complicações. Mas seria uma situação legal, o time poderia ficar no Rio se preparando em casa - disse Seedorf.

Este ano, o holandês precisou desfilar seu talento por gramados ainda desconhecidos. No Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, jogou em Volta Redonda, Macaé e Moça Bonita, além de ter atuado no Bezerrão, em Gama-DF. Nada que o leve a reclamações mais ostensivas.

- Estou aqui e tenho que me adaptar, mas não pensem que na Europa não tem lugar ruim para jogar. Tem muito. Na Espanha, há estádios pequenos. A diferença é a qualidade do gramado. Volta Redonda tem um ambiente bom. Gostei de Moça Bonita, é futebol, um estádio com cinco mil pessoas, fica bom. O problema lá é o gramado que não é preparado - comentou Seedorf.

Seedorf não participou do treinamento no campo nesta quinta-feira assim como os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho-DF. Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandará o último treino em Pinheiral antes da semifinal.