Total de visualizações de página

Henrique ganha chance e espera, enfim, ganhar a confiança de Oswaldo

Atacante, contratado no início do ano, ainda não conseguiu render o esperado nas oportunidades que teve até o momento

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Henrique botafogo coletiva (Foto: Thales Soares) 
Henrique será titular no ataque do Bota contra
o Volta Redonda (Foto: Thales Soares)
 
 
O atacante Henrique foi contratado pelo Botafogo no início deste ano cercado de expectativa e ainda não conseguiu mostrar o porquê de já ter sido eleito o melhor jogador de um Mundial sub-20 (em 2011). No início, teve algumas oportunidades, mas não agradou. Diante da pouca produção, acabou perdendo espaço. Neste domingo, no entanto, ele terá a chance de ser titular contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, já que a equipe será formada apenas por reservas.

Henrique disse que entrará em campo bastante motivado para tentar, enfim, conquistar a confiança do comandante e passar a ser utilizado com mais frequência.

- Não tive muitas oportunidades, mas continuei trabalhando, lutando. Estou aqui para ajudar o grupo e ao Oswaldo. Espero ganhar a confiança dele. Tenho que estar pronto para agarrar esta chance que apareceu agora. É o jogo da vida, muito importante para mim. Tenho que mostrar serviço. Quero estar sempre no bolo para buscar uma brecha e poder dar sequencia no meu trabalho.

O atacante garantiu que não se acomodou em momento algum com sua posição de reserva e contou que Oswaldo sempre o incentivou a se empenhar para tentar ganhar a vaga.

- Relacionado sempre fui, mas não aceitei a reserva não. Ninguém pode aceitar, mas tem que ser de grupo, ajudar. Nosso elenco é forte, tenho que esperar minhas oportunidades. O Oswaldo sempre me estimula, nunca me deixou de lado. Vou tentar não sair mais.

Apesar de a classificação para a semifinal já estar assegurada, Henrique afirmou que a mentalidade dos jogadores será de atuar com seriedade e busca a vitória contra o Volta Redonda.

- Não é amistoso, para nós é campeonato. Vamos com seriedade. Depois temos a Copa do Brasil e a semifinal da Taça Rio. Nosso compromisso é o de manter o ritmo que o time está tendo. Estamos em uma crescente.