Total de visualizações de página

Seedorf é forte candidato a substituir Allegri no Milan, afirma jornal italiano

'La Gazzetta dello Sport' diz que holandês do Botafogo poderá assumir o clube em caso de não classificação para a próxima edição da Champions

 

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália


O Milan poderá ter uma novidade à frente do seu banco de reservas a partir da próxima temporada. E ela não agradaria os torcedores do Botafogo. Segundo a edição deste domingo do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o meia Clarence Seedorf é forte candidato a substituir Massimiliano Allegri caso o Rossonero não consiga a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Milan atualmente está em terceiro, com 59 pontos, mas já vê no retrovisor a aproximação de Fiorentina (58) e Udinese (54). Neste domingo, receberá o Catania, no San Siro, às 15h45m (de Brasília), em jogo crucial para as pretensões do ex-clube de Seedorf. Restariam então mais quatro rodadas até o fim do torneio.

Rumores, porém, indicam que o presidente e dono do clube, Silvio Berlusconi, estaria disposto a tirar Allegri do cargo independentemente do que ocorrer no Italiano - o treinador, inclusive, já teria iniciado conversas para se tornar técnico do Roma mesmo com contrato até junho de 2014. O holandês seria a sua primeira escolha, apesar de também ter vínculo com o Botafogo até o mesmo período e o vice-presidente Adriano Galliani ter certa resistência sobre o assunto.

Seedorf já é cotado para assumir o Milan há alguns meses, quando o jornal "La Reppublica" abordou a possibilidade. No início do ano, o meia iniciou um processo de aprendizado que foi consolidado com um curso a distância de treinador ministrado pela Uefa. Ele acompanhou treinos do Nova Iguaçu e Boavista.

No último sábado, Seedorf participou da goleada do Botafogo sobre o Resende por 5 a 0, resultado que classificou o time para a final da Taça Rio contra Fluminense ou Volta Redonda.

Seedorf gol Botafogo (Foto: AGIF) 
 
Seedorf comemora gol do Botafogo na vitória sobre o Resende (Foto: AGIF)
publicidade