Total de visualizações de página

Cara nova no Bota, Gegê é pego de surpresa com chance entre os titulares

Meia, de 19 anos, achou que poderia ficar no banco de reservas depois que Oswaldo de Oliveira decidiu poupar toda a equipe principal

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Gegê treino Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Gegê fará neste domingo seu primeiro jogo
no profissional do Botafogo (Foto: Fred Huber)
 
 
Neste domingo, na partida contra o Volta Redonda, a torcida do Botafogo terá a oportunidade de ver em ação mais uma revelação das categorias de base, o meia Gegê, de 19 anos. O jogador, um dos destaques na época de juniores, foi pego de surpresa com a notícia dada por Oswaldo de Oliveira de que ele seria titular. Como o Alvinegro já está classificado e tem jogo importante pela Copa do Brasil na quarta, o técnico resolveu poupar todos os titulares.

Ainda tímido para dar entrevista, Gegê comentou sobre suas características em campo e avisou que vai se esforçar bastante para ajudar a equipe a sair com a vitória.

- Fico muito feliz com a oportunidade, a minha primeira. É preciso estar preparado. Espero ajudar o Botafogo a sair com a vitória nesta partida. Não estava esperando a chance. Pensei até que podia ficar no banco, mas aí o Oswaldo disse que vou ser titular. Sou um jogador que marco, tento dar os passes e fazer gols - disse o jogador, que nasceu em Mombaça, no Ceará.

Em tese, o duelo com Volta Redonda não tem muita importância para o Bota, mas a decisão de Oswaldo de não levar os titulares elevou a motivação dos jogadores que vão atuar.

- O jogo significa muito para nós. Dizem que o Botafogo já está classificado, que não vai estar concentrado, mas não tem essa. Vamos entrar com tudo para vencer. No início pode dar um friozinho, mas depois passa rápido.

Gegê contou que tem aproveitado bastante a convivência com outros jogadores mais experientes para observar e pegar dicas. Um dos preferidos do meia canhoto é o uruguaio Lodeiro.

- Sempre observo todos... Lodeiro, Seedorf, Fellype Gabriel... Procuro me movimentar como o Lodeiro, e espero que isso me ajude nesta partida.

Botafogo e Volta Redonda se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.