Total de visualizações de página

Gramado do Raulino preocupa técnico do Botafogo para a semifinal

Oswaldo de Oliveira diz que não há milagre para manter o palco em boas condições com tantos jogos em sequência

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ
 

Oswaldo de Oliveira jogo Botafogo Sobradinho (Foto: Fabio Castro / Agif) 
Oswaldo de Oliveira no jogo entre Botafogo
e Sobradinho (Foto: Fabio Castro / Agif)
 
 
A sequência de jogos no Estádio Raulino de Oliveira tem deixado o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira preocupado com estado do gramado. O time atuou quarta-feira no local e voltará ao palco para enfrentar o Resende, sábado, pela semifinal da Taça Rio.

Antes do confronto com o Sobradinho-DF, quarta-feira, Oswaldo caminhou por todo o gramado ao lado do holandês Seedorf. Ele até gostou do que viu, mas sabe que o prognóstico para os próximos jogos não pode ser dos melhores.

- Não tem milagre. Se você continua jogando frequentemente, o gramado fica irregular e esburacado. O que vi foi um esforço grande de quem administra, cuida do gramado. Nessa andada, percebi que trabalharam muito e o gramado iniciou em melhores condições do que estava - comentou Oswaldo, que também esteve no estádio domingo passado na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda.

Nos últimos dias, o Maracanã foi cogitado como palco para as finais do Campeonato Carioca, caso elas sejam necessárias, já que o Botafogo pode definir a competição se vencer a Taça Rio. Oswaldo aplaudiu a possibilidade.

 VÍDEO


- Quando se fala sobre isso, bato palma. O Carioca merece um palco melhor pela tradição e insistência em jogar um campeonato tão combatido, principalmente pelo número de clubes. Justamente por isso deveriam dar a melhor condição para os grandes jogos - comentou.

Oswaldo sempre fala do Maracanã com um ar saudoso. O estádio está fechado desde 2010 e tem sua primeira partida prevista para o próximo sábado. Trata-se do amistoso entre Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo.

- As grandes decisões sempre foram no Maracanã. Lá, eu aprendi o que era  o futebol, comecei a ver. Os jogos decisivos sempre foram maravilhosos e emocionantes - afirmou Oswaldo.