Total de visualizações de página

Oswaldo espera por Lodeiro e Gabriel para escalar Bota na semifinal

Jogadores são aguardados nesta quinta-feira em Pinheiral, onde o grupo está concentrado para o confronto com o Resende, em Volta Redonda

 

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ

Lodeiro botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo) 
Lodeiro é aguardado nesta quinta em Pinheiral
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
 

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Botafogo volta suas atenções para a semifinal da Taça Rio. Sábado, o time enfrenta o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, e ainda procura recuperar jogadores importantes para o confronto, como o uruguaio Lodeiro e o volante Gabriel, que devem se juntar ao grupo na concentração em Pinheiral nesta quinta-feira.

Lodeiro sofreu uma lesão leve na coxa esquerda no empate em 0 a 0 com o Sobradinho, em Gama-DF, semana passada. Gabriel está há mais tempo fora, com dores musculares. Seu último jogo foi no dia 14, na goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu.

- Estou na expectativa de poder contar com eles, mas vou esperar o pronunciamento do departamento médico para saber - disse o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem ainda Renato, com dores no abdômen, e Andrezinho, em recuperação de uma lesão no púbis, fora de combate.

A proximidade entre o jogo de quarta-feira contra o Sobradinho e o de sábado contra o Resende fez com que a comissão técnica decidisse se concentrar no centro de treinamento de Pinheiral. Oswaldo espera que consiga recuperar todos os jogadores para a semifinal da Taça Rio.

- Esse jogo (contra o Sobradinho) obrigou os jogadores a um esforço maior, com risco de lesões. Em uma decisão, aumenta essa possibilidade. Por isso, ficamos aqui para evitar essa viagem de ida e volta. Trouxemos tudo de comissão técnica, apoio, logística e vamos proceder assim até sábado - disse Oswaldo.

O Botafogo tem a vantagem do empate na semifinal contra o Resende. Caso conquiste a Taça Rio, o time já será declarado campeão carioca por ter vencido também a Taça Guanabara.