Total de visualizações de página

Joel diz que Botafogo tem duas formações para o Brasileirão

Treinador revela que pode escalar a equipe com variações ofensivas e defensivas e diz que mando de campo não fará diferença na competição

Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro


O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro, no último sábado, com um empate por 3 a 3 com o Santos, no Engenhão. Durante a partida contra os paulistas, o Glorioso apresentou duas formações, uma mais defensiva e outra mais aguda, praticamente com quatro homens de frente. Sem papas na língua, o técnico Joel Santana admitiu que a equipe de General Severiano vai entrar nas próximas rodadas da Série A com uma ou outra escalação.

- O meu time é esse. Posso alinhavar uma ou outra coisa. Mas o que eu tenho no momento é essa equipe e alguns jogadores que estão começando a ser utilizados no elenco. A primeira formação é mais leve (com Renato Cajá e Túlio Souza). A outra é mais ofensiva. No segundo tempo do jogo contra o Santos, coloquei um jogador de força (Edno) e um de velocidade (Caio). Posso entrar com qualquer uma das duas. No meio-campo, eu não tenho problema para escalar os atletas - afirmou.

Para Joel Santana, jogar dentro ou fora de casa neste Campeonato Brasileiro não fará diferença alguma.

- O Santos mostrou uma maturidade grande nessa partida. Não sentiu a partida em nenhum momento. O campeonato vai ser isso aí. Jogar em casa ou como visitante vai ser a mesma coisa - analisou o comandante alvinegro.

Na próxima rodada, no dia 16, o Botafogo vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Com o empate diante do Santos, o Glorioso somou o seu primeiro ponto na competição.