Total de visualizações de página

Bota faz homenagem aos seus ex-atletas que disputaram Copa

Zagallo, Rildo, Josimar, Gonçalves, Jairzinho, Roberto Miranda e Búfalo Gil receberam placas comemorativas

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


                                     Donizete e Zagallo no Feijão no Fogão
                                     (Foto: Diego Rodrigues/Globoesporte.com)

O dia foi de festa em clima de nostalgia para o Botafogo. Neste sábado, no evento batizado de "Feijão do Fogão", o clube fez uma homenagem aos seus jogadores que defenderam o Brasil em Copas do Mundo (46 ao todo). Alguns deles compareceram, como Zagallo, Rildo, Josimar, Gonçalves, Jairzinho, Roberto Miranda e Búfalo Gil.


Foi um verdadeiro desfile de craques, que receberam placas comemorativas das mãos do presidente Maurício Assumpção.

- É uma alegria muito grande. Este é um encontro que só o Botafogo pode fazer. Pretendemos realizar este evento também em Brasília, Vitória e Juiz de Fora. O objetivo é levar o Botafogo para todo Brasil - disse o presidente.

Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, lembrou de seu início no clube e falou com saudade do ataque alvinegro na época, que tinha, além dele, Garrincha, Amarildo e Zagallo.

- Lembro que pulava o muro de General para treinar. Fiz um teste como ponta direita e passei, mas se continuasse nesta posição não ia dar certo, porque tinha o Garrincha. Didi me chamou e pediu que ficasse mais à frente que ele faria os lançamentos. Em dois minutos de treino, fiz dois gols. Nós tínhamos o melhor ataque: Garrincha, Jairzinho, Zagallo e Amarildo.

Zagallo disse que tem muitas boas recordações no clube e que vai lembrar deste dia com um carinho especial.

- Eu comecei no Botafogo, que também me deu a honra de ser técnico e a possibilidade de chegar na seleção. Já vivi muitos bons momentos em General Severiano, mas hoje foi especial. É muito legal esse contato com a torcida do Botafogo. Obrigado a todos - disse o Velho Lobo.

Amarildo, que substituiu Pelé na Copa de 62, disse que muito do sucesso do Brasil em mundiais tem que ser creditado ao Alvinegro. Ele pediu que os atuais jogadores tenham

- Graças ao Botafogo a seleção ganhou as copas. Todo o meu sucesso devo ao Botafogo. Os jogadores de hoje devem entender que para vestir esta camisa tem que comer grama e dar o sangue. Senão, não são dignos de vestir esta camisa.