Total de visualizações de página

Joel Santana reclama de violência vascaína durante clássico

                               Treinador reclamou da arbitragem de Carlos Eugênio Simon

                               Foto: Agência Lance



O clima entre Botafogo e Vasco esquentou depois do empate deste domingo no estádio do Engenhão. Após a igualdade de 1 a 1, gols de Ernani, para o cluibe cruzmaltino, e Herrera, para o clube mandante, o técnico Joel Santana reclamou com a arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon, que se despediu do futebol nacional antes de viajar para a Copa do Mundo da África do Sul.

De acordo com o folclórico treinador do Botafogo, o árbitro da Fifa pecou ao não coibir a violência dos jogadores vascaínos no duelo deste domingo, especialmente sobre o jovem atacante Caio, talismã da torcida alvinegra.

"Podem botar na TV, deixaram de dar pênalti para a gente. Mas o principal não foi nem isso, desceram o cacete na gente, durante todo o jogo. É só ir as vestiários e ver como estão nossos jogadores, como o Caio. Vão falar que é choradera do Joel, mas aí não dá. O time do Vasco bateu muito", reclamou Joel Santana.

O repúdio do treinador botafoguense quanto à arbitragem acabou sendo apoiado do outro lado do clássico. O técnico Celso Roth reclamou a anulação de um gol anotado pelo atacante Elton. Na jogada, o assistente Altemir Hausmann acusou uma falta do vascaíno, irritando o comandante da nau da Colina.

Apesar do questionamento com o apito, Joel Santana procurou ressaltar a qualidade do encontro. "A partida foi brilhante, até pelo esforço das duas equipes. Eles marcaram muito e jogaram nos nossos erros, saíram ainda vencendo. Foi um jogo bom, muito disputado, como um verdadeiro clássico."