Total de visualizações de página

Jefferson não quer que, contra o Cruzeiro, Bota mude forma de jogar

Goleiro comenta o carinho que tem pela Raposa, onde começou sua carreira
Por Fred Huber
Rio de Janeiro


Jefferson se prepara para mais uma defesa no treino (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Um dos ídolos recentes do Botafogo, principalmente após o brilhante Campeonato Carioca que fez, o goleiro Jefferson tem uma relação especial com o Cruzeiro, adversário do Alvinegro nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Ele foi revelado na Toca da Raposa, e ainda guarda carinho e respeito ao clube onde começou. Mas, quando a bola rolar, o arqueiro do Bota garante que seu único pensamento é fechar o gol e ajudar seu time a conquistar a vitória.

Jefferson, no entanto, sabe que missão em Belo Horizonte será complicada, ainda mais com o Glorioso sem os suspensos Caio e Herrera, titulares do ataques,

- Nunca escondi que tenho carinho e respeito pelo Cruzeiro, mas hoje estou no Botafogo e defendo o meu time. Será um jogo difícil, temos que usar bem nossa estratégia. Não teremos dois jogadores importantes, o Caio e o Herrera. Se continuarmos a fazer o que estamos fazendo, temos condições de conseguir um bom resultado - afirmou.

O bom início de Brasileiro do Botafogo, que está em terceiro lugar com sete pontos em três jogos, anima o goleiro. Ele acredita que o time tem tudo para chegar ao fim da competição brigando pelas primeiras posições.

- Vamos brigar sempre para estar entre os quatro. Está cedo para falar em título, mas se mantivermos este ritmo, vamos lutar lá em cima.