Total de visualizações de página

Joel comenta o assunto do momento na Copa: sexo, sorvete, vinho...

Técnico alvinegro diz que tem seu próprio método para lidar com os jogadores na concentração e não perde a chance de alfinetar Maradona

Por Fred Huber
Rio de Janeiro

                                          Joel Santana no treino do Botafogo
                                         (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)

Depois de o técnico Maradona declarar que sexo, vinho e doces estão liberados na concentração da Argentina na Copa do Mundo, Dunga, comandante do Brasil, avisou que os jogadores só terão este tipo de liberdade quando estiverem de folga. Ele chegou a dizer que "nem todas as pessoas gostam de sexo, tomar vinho ou de sorvete". Mas o que pensa Joel Santana, treinador do Botafogo?

O "papai" contou que tem seu método para tratar destes assuntos internamente, mas que é um segredo entre ele e os atletas. Ele preferiu não entrar em polêmica com Dunga, mas alfinetou Don Diego.

- O Dunga é o técnico da seleção brasileira e sabe o que faz. Tudo tem o momento certo e, com exagero, pode não ser uma boa. Isso é uma coisa muito particular. O que o Maradona diz acaba virando uma bola de neve, e sabemos que ele às vezes fala algumas besteiras. Aqui no Botafogo, nós temos a nossa maneira de lidar com isso, mas é segredo. Não recebo reclamações e acho que nem vou receber - disse Joel.

Herrera, o representante argentino no elenco alvinegro, apoiou o pensamento de Maradona.

- Acho que isso (sexo) é importante para os jogadores também.

O atacante comentou também sobre a sua expectativa para a Copa do Mundo. Apesar de reconhecer que o Brasil tem um time muito forte, ele aposta que a seleção do seu país será a campeã na África do Sul.

- Será a segunda Copa que assisto no Brasil, em 2006 eu estava no Grêmio. Gosto de ver a festa que o povo faz. O Brasil tem um grande elenco e vai brigar, mas creio que a Argentina vai ganhar.