Total de visualizações de página

Novos uniformes

                                                                Site Oficial do Botafogo

 Lançamento será em grande evento em barco de Eike Batista nesta segunda

A Marina da Glória viverá uma tarde de luxo, nesta segunda-feira, dia 10 de maio, com o lançamento das novas camisas do Campeão Carioca de 2010. Para fugir do convencional, o Botafogo inovou e elaborou, em parceria com a marca multiesportiva FILA, fornecedora dos materiais esportivos do clube, uma tarde especial, com direito a passeio de barco e um desfile de jogadores “al mare”.

“Queríamos um evento que surpreendesse e ao mesmo tempo tivesse a cara do Rio”, ressaltou Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo.

Os mais de 200 convidados esperados para o lançamento vão conhecer, em primeira mão, os uniformes, que neste ano, terão grande referência ao retrô. Todas as peças foram baseadas no tradicionalismo do time.

“Temos uma grande expectativa com relação à aceitação da nova coleção do Botafogo. Temos a certeza de que o torcedor botafoguense vai mais uma vez aprovar os seus novos uniformes”, explica Marcelo Amarante, Diretor da FILA.

DESFILE COM JOGADORES E PERSONALIDADES

Para apresentar o novo uniforme do Botafogo, haverá um desfile por todos os ambientes do Pink Fleet, barco do empresário Eike Batista, com jogadores alvinegros, como o goleiros Jefferson; o zagueiro Fábio Ferreira; os apoiadores Sandro Silva e Leandro Guerreiro; além dos atacantes Herrera e Loco Abreu, atuando como modelos. A apresentação do convite individual é obrigatória e, entre os convidados especiais, estão autoridades estaduais e municipais, artistas alvinegros, ex-atletas do clube, profissionais do segmento, imprensa, diretoria do clube e equipe da marca esportiva. As novas peças estarão disponíveis, a partir desta data, aos torcedores em todos os tamanhos, nos modelos femininos e masculinos.

NOVAS CAMISAS HOMENAGEIAM ÉPOCA DE OURO DO CLUBE

A camisa do uniforme número 1 será em homenagem aos 100 anos da conquista que deu origem ao título de Glorioso ao Botafogo. Suas características remetem às épocas de ouro do clube: as décadas de 50 e 60. O modelo listrado tem gola pólo e escudo da Estrela Solitária em patch bordado.

“A marca aposta no tecido 100% poliéster e na tecnologia Flow, que acelera a evaporação da umidade produzida pelo corpo, e uma etiqueta inédita antifalsificação, produzida especialmente pela FILA”, explica o designer da marca, Alan Medeiros.

A camisa do segundo uniforme será toda preta e terá uma alusão ao placar mais elástico da história do futebol brasileiro, 24 a 0 sobre o Mangueira. A camisa foi elaborada com gola “V”, diferenciada em seu formato retrô, com mangas raglan e escudo em patch bordado.

A camisa do terceiro uniforme do Alvinegro será totalmente branca, com detalhes contrastantes em preto, com menção à forma popular como o clube é chamado: “Fogão”. Ela é inspirada na década de ouro, também em gola “V”, em ribana canelada.

As três camisas possuem tecido do corpo em fio tinto, exatamente como era nos momentos mais marcantes do Botafogo, tecido com respiros traseiros laterais, logo FILA aplicado sem toque, para ilustrar ainda mais o sentimento de glória. E, nas costas, próximo à gola, em tom contrastante, será bordado “O Glorioso”.

O primeiro agraciado com um kit especialmente personalizado da nova coleção será o empresário alvinegro Eike Batista. “O carinho pelo clube revelado pelo Dr. Eike Batista e o fato de estarmos realizando o evento no Pink Fleet nos estimulou a homenageá-lo’’, ressaltou Marcelo Guimarães, Diretor Comercial do Botafogo.