LANCEPRESS!

Ney Franco quer manter o 4-4-2 no Brasileirão (Crédito: Cleber Mendes)
A incômoda situação na tabela do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a zona de rebaixamento, trouxe a urgência por mudanças no time do Botafogo. Mas, na verdade, o técnico Ney Franco já até previa que algumas peças seriam trocadas, em virtude do retorno do esquema 4-4-2, posto em prática depois das primeiras rodadas.
Com isso, jogadores como Batista, Léo Silva e Laio têm recebido mais chances. O primeiro, aliás, já marcou dois gols neste novo período. Contra Santos, no Engenhão, e Vitória, no Barradão.
- Batista ganhou espaço no esquema com dois zagueiros, pois a forma como ele atua encaixa no que precisamos. Alguns outros jogadores ganharam a vaga por isso. Para o ataque, por exemplo, o Laio será mantido, pois tem as características ideais para estar ao lado do Victor Simões agora - explicou o comandante alvinegro.
O posicionamento a que Ney Franco se refere ocorre porque Batista é um jogador de marcação, pelo lado esquerdo, mas que chega bem à frente para auxiliar Lucio Flavio. Papel parecido com o de Léo Silva, que o faz do outro lado. Já Fahel perdeu a vaga porque é mais costuma ficar mais preso à proteção à zaga, como Leandro Guerreiro, titular desta função.
- Estamos montando a equipe de acordo com as características dos jogadores que estão no grupo. Saiu o Maicosuel, que jogava quase que como um terceiro atacante e chegou o Lucio Flavio, que tem liberdade. Os estilos de jogo são diferentes, mas precisamos passar por esta adaptação.