Total de visualizações de página

Por causa de lesão, Botafogo descarta pedir efeito suspensivo para Sheik

Clube ainda tentará absolvição do atacante, que se recupera de lesão no tornozelo direito, mas opta por não solicitar a suspensão da pena enquanto recurso é julgado

Por Rio de Janeiro


Emerson, Botafogo X Santos (Foto: André Durão)Atacante alvinegro deixou a partida contra o Santos após se lesionar (Foto: André Durão)

Sentindo dores no tornozelo direito e com uma inflamação na planta do pé, o atacante Emerson , do Botafogo, não tem nada para voltar a jogar. Por isso, o departamento jurídico do Botafogo descartou o pedido de efeito suspensivo da pena de três jogos que o atacante ainda tem a cumprir por xingamentos ao árbitro Igor Junio Benevenuto, durante derrota por 3 a 2 para o Bahia, no último dia 17, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ainda assim, o clube entrou com um recurso nesta quinta-feira para tentar a absolvição do Sheik.



O Botafogo, por outro lado, pediu um efeito suspensivo para o lateral-esquerdo Julio Cesar, que também foi punido com quatro partidas de suspensão e ainda tem três a cumprir. Caso seja concedido, o ala poderá atuar até que o recurso, pedido nesta quinta-feira, seja julgado.



Emerson não tem condição de enfrentar o Vitória, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois jogos seguintes a serem cumpridos por ele seriam contra Palmeiras e Corinthians, sendo que, por contrato, o atacante já não poderia enfrentar o Timão, que o emprestou ao Botafogo.


Como o departamento médico alvinegro concluiu que Sheik dificilmente estará fisicamente recuperado para os dois próximos jogos, o clube considerou que não valeria a pena queimar cartucho e optou somente por tentar o recurso contra a pena.

 Emerson já vinha sendo poupado de alguns treinamentos por causa de dores na planta do pé direito. A situação piorou depois de um carrinho de David Braz, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Santos. O árbitro sequer marcou falta, mas Sheik precisou ser substituído.

A expectativa do Botafogo é conseguir o efeito suspensivo parcial a Julio Cesar. Assim, ele fica fora contra o Vitória, neste sábado, completando metade da pena de quatro partidas, e volta para enfrentar o Palmeiras até que um novo julgamento se realizado.