Total de visualizações de página

Botafogo: Membro da comissão de crise revela proposta para pedir afastamento de Maurício Assumpção

Maurício Assumpção está no último dia de mandato
Maurício Assumpção está no último dia de mandato Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Luiz Maurício Monteiro


O Botafogo vai ferver. Sob o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e diante das demissões de quatro jogadores na reta final, a comissão de crise alvinegra vai discutir o pedido de afastamento do presidente Maurício Assumpção. Candidato à presidência e membro da comissão, Carlos Eduardo Pereira pedirá a imediata intervenção para que se encontre um nome para comandar o clube e livrá-lo da queda.

— Vou fazer a recomendação aos pares da comissão. A ideia é afastar o atual presidente, enquanto ainda há tempo para salvar o Botafogo. Ele não tem condições de conduzir o clube, é incapaz de um diálogo — disse Carlos Eduardo, que atua há 30 anos na política alvinegra.

A princípio, a comissão ficaria restrita apenas a ter acesso a informações do clube, como, por exemplo, financeiras. Mas depois que Maurício Assumpção anunciou a demissão de quatro atletas, Carlos Eduardo pensou em propor uma interferência, o que não estava previsto num primeiro instante.


Se a proposta for aprovada, a comissão, formada por outros quatro membros, a encaminhará ao Conselho Deliberativo, presidido por José Luiz Rolim, que, já na semana que vem, poderá convocar uma reunião extraordinária para uma decisão.


Se conseguir o afastamento de Maurício, a comissão não descarta a volta de Edílson, Bolívar, Julio Cesar e Emerson, que foram demitidos na última sexta por uma suposta má influência sobre o elenco.

— É possível, caso as rescisões não tiverem sido formalizadas. Mas ainda precisamos estudar a situação — destacou Carlos Eduardo.