Total de visualizações de página

Botafogo demora a enviar requerimento ao STJD e Jobson não enfrenta o Palmeiras

Jobson (de amarelo) vem treinando com os companheiros no Engenhão

Jobson (de amarelo) vem treinando com os companheiros no Engenhão Foto: Vitor Silva / SSPress
Extra

Ainda não será dessa vez que Jobson fará sua reestreia pelo Botafogo. Existia a esperança de que o jogador pudesse enfrentar o Palmeiras logo mais, às 19h30, no Maracanã, mas o Alvinegro só conseguiu enviar um requerimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a fim de ter a confirmação de que o atleta pode jogar, apesar do gancho de oito anos imposto pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, no fim do dia.


O Botafogo recebeu da CBF a informação de que a Fifa não considera a punição aplicada ao atacante no Oriente Médio, na época de Al-Ittihad, válida em outros paíeses. Mas para eliminar qualquer tipo de riscos no futuro, o Alvinegro achou por bem não escalar Jobson sem antes consultar o STJD.


No Glorioso, o camisa 10 está sendo considerado uma grande esperança na luta do clube para evitar o rebaixamento no Brasileiro. Na véspera do jogo contra o Verdão, o técnico Vagner Mancini chegou a dizer que “hoje, o Botafogo precisa mais do Jobson do que o Jobson do Botafogo”.


Na penúltima posição, com 26 pontos, dois a menos que o Palmeiras, o Alvinegro não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. O time, desfalcado de Jefferson, que está na seleção, e Dankler, suspenso, vai a campo com Helton Leite, Régis, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Fabiano e Ramírez; Zeballos e Rogério..