Total de visualizações de página

Agente de Sheik e Julio Cesar detona Assumpção: "Competente à beça, né?"

Reinaldo Pitta afirma que foi avisado à meia-noite das demissões, mas não foi comunicado qual o motivo da decisão. "O pepino agora é dele", disse o empresário

Por Rio de Janeiro

Emerson Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)Ciclo do atacante Emerson pelo Botafogo chegou ao fim nesta sexta-feira (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)


Revoltado e surpreso. Assim ficou Reinaldo Pitta, empresário de Emerson e Julio Cesar, ao saber da demissão de ambos do Botafogo. A dupla, ao lado de Bolívar e Edílson, teve contrato rescindido e está fora do clube. O agente não poupou de críticas o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção.


- Não tenho nada a declarar, não sei o motivo. Me ligaram à meia-noite para avisar. Os dois diretores que falaram comigo disseram que era problema do presidente, atitude dele, que mataria no peito. Era posição única do presidente - disse Reinaldo Pitta.


O empresário revelou que os jogadores ficaram sabendo também por volta da meia-noite, mas os orientou a comparecer ao treinamento para ouvirem a decisão pessoalmente. Foi o que ocorreu. Os quatro entraram em campo e sequer treinaram, recebendo o comunicado de que estavam demitidos.

- O presidente é competente à beça, né? O clube não paga direito de imagem há oito meses, salário há quatro e a família dele recebe direito de patrocinador. Vou discutir o que com essa pessoa? O pepino agora é dele. O que vou falar com alguém desse nível? Falar o quê? Fico com pena dos clientes dele, já que ele é dentista - detonou Pitta.


O agente ainda não sabe qual posição irá tomar em relação às demissões de Emerson e Julio Cesar. O atacante estava emprestado pelo Corinthians, em negociação que envolveu a ida de Lodeiro ao Parque São Jorge. Reinaldo Pitta quer aguardar as explicações de Mauricio Assumpção.


- Vamos ver o que o presidente vai falar, depois vemos como procederemos - finalizou.

No fim da manhã desta sexta-feira, Assumpção concedeu entrevista coletiva. Nela, disse que a demissão dos quatro jogadores era uma decisão que precisava tomar há algum tempo, mas não especificou o motivo real. Neste sábado, às 16h20, em Salvador, o Botafogo enfrenta o Vitória.