Total de visualizações de página

Após rescisões no Botafogo, grupo de torcedores faz protesto no Engenhão

Revoltados com a decisão do presidente Maurício Assumpção, alvinegros tentam bloquear a saída dos carros do estádio após o treinamento desta sexta-feira

Por Rio de Janeiro
Pouco tempo depois de o presidente Maurício Assumpção anunciar as rescisões de contratos de Emerson, Bolívar, Edilson e Julio Cesar, um grupo de cerca de dez torcedores foi rapidamente para a porta do Engenhão protestar. Revoltados com a decisão do clube, eles, inclusive, colocaram um carro parado em uma das entradas para tentar impedir a saída das pessoas. A polícia chegou ao local e o veículo foi retirado.

Protesto na saída do engenhao Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Torcedores protestaram contra o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, na saída do Engenhão. Polícia foi ao local para evitar qualquer situação de confronto. (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)



A crise alvinegra aumentou na manhã desta sexta-feira, quando chegou à público a decisão do presidente Maurício Assumpção de rescindir o contrato dos quatro jogadores, que são líderes do elenco. O técnico Vagner Mancini chegou a colocar seu cargo à disposição, mas o mandatário não aceitou.


Em entrevista coletiva, Maurício Assumpção revelou que os jogadores já haviam sido avisados na noite de quinta-feira, e eles nem deveriam estar presentes no treino desta sexta.


- Todos eles foram contactados pessoalmente na quinta-feira, o único que não foi o Emerson. Todos os agentes também foram contactados. Todos receberam através de email um documento similiar ao que o Bolívar recebeu na primeira vez que isso aconteceu. Foram avisados, inclusive, que não era para se apresentarem hoje aqui. Vieram porque devem ter as razões deles. Mas não era para estarem aqui - disse.


Em meio a crise, o Botafogo volta a jogar no próximo sábado às 16h20 (de Brasília), contra o Vitória, em Salvador. O Alvinegro é o 17º colocado, com 26 pontos, enquanto o Vitória está na 18ª posição com 24.