Total de visualizações de página

''A campanha mina o entusiasmo do torcedor'', diz diretor do Botafogo

Wilson Gottardo exalta apoio da torcida, mas admite que baixa procura por ingressos em Manaus é reflexo da má fase no Brasileiro

Por Manaus,AM
Diretor de futebol do Botafogo, Wilson Gottardo viajou com o elenco e a comissão técnica para Manaus, onde o alvinegro carioca enfrenta o Corinthians, no próximo sábado, na Arena Amazônia. No desembarque da delegação, o dirigente foi alvo de súplicas de um torcedor e chegou a ouvir um ''ajuda a gente, ele (Assumpção) está acabando com o Botafogo''. Sereno, preferiu não retrucar o questionamento.
Wilson Gottardo (Foto: Tadeu Matsunaga)

Wilson Gottardo espera que Botafogo reencontre o caminho da vitória (Foto: Tadeu Matsunaga)

- O torcedor é assim. Sempre disse que a coisa mais fácil é desistir. O trabalho tem sido tenso, mas é nesse momento que a torcida tem que estar junto da gente  - disse, ao se referir ao grupo de torcedores que entoavam o hino do clube na chegada ao Amazonas.

O principal objetivo da viagem do Botafogo a Manaus é obter retorno financeiro, já que a crise parece não ter fim dentro do clube. Com dois jogos marcados na Arena (além do Corinthians enfrenta o Flamengo), o esperado pela diretoria era de que todo o montante de ingressos fosse vendido para os duelos. No entanto, de acordo com as últimas informações, apenas 16 mil ingressos, dos 44 mil colocados à venda, foram vendidos. Reflexo do momento vivido dentro de campo.

- Essa procura pelos ingressos é reflexo do que se vê dentro de campo. A fase, a campanha mina o entusiasmo do torcedor, mas será um jogo diferente. Terá o Corinthians, que é uma outra grande equipe, e a gente espera que a torcida vá nos prestigiar. Queremos proporcionar um bom jogo, mas também precisamos somar pontos. Precisamos encerrar essa sequência de derrotas, precisamos de um empate, uma vitória... Está um pouco complicado, mas temos que retomar o rumo para pontuar - encerrou.

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.