Total de visualizações de página

No aguardo da rescisão, demitidos prometem duras críticas a Assumpção

Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar planejam coletiva para comentar saída do clube, mas aguardam assinatura dos papéis de distrato com o Bota

Por Manaus

Emerson e Bolivar, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Emerson e Bolívar no último dia como jogadores do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Nesta sexta-feira completa uma semana do anúncio das rescisões de contrato de Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar. Até agora, no entanto, o distrato não foi para o papel. As partes ainda conversam para chegar a um acordo, que inclui o pagamento dos atrasados e a multa. O caso mais simples é de Sheik, que pertence ao Corinthians e estava emprestado até o fim do ano.

Os outros três jogadores também tinham vínculo com o Alvinegro apenas até o próximo dia 31 de dezembro, o que diminui o prejuízo do clube na hora de pagar a rescisão. Os atletas ainda não se pronunciaram após o anúncio da demissão. Por causa do temor de terem problemas jurídicos, só vão falar quando o distrato estiver no papel. Informalmente, os jogadores garantem que vão ser muito duros com Assumpção: "Vamos para machucar".

A decisão de demitir estes atletas foi o marco para o retorno mais efetivo do mandatário ao futebol alvinegro. Assumpção tem, inclusive, assistido a treinamentos, o que há muito tempo não acontecia. A relação com o elenco foi se deteriorando ao passo que o débito com os atletas aumentava. Na última terça-feira, chegou a três meses de salários na carteira e sete de direitos de imagem.

Em busca de uma nova cara e sem muito tempo a perder, já que é o lanterna do Brasileiro com 26 pontos, o Botafogo já está em Manaus para o duelo com o Corinthians, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Os jogadores realizam ainda um treino no estádio na manhã desta sexta.