Times de futebol do Brasil deveriam se tornar clubes-empresa, diz enquete
Em enquete no "Arena SporTV", 85% dos votantes pedem mudança na fórmula de administrar os clubes brasileiros. Outros 15% são contra
A maioria dos internautas quer que os times de futebol do Brasil se tornem clubes-empresa. Esse foi o resultado da enquete promovida pelo "Arena SporTV" na terça-feira, dia em que Flávio Augusto da Silva, presidente do Orlando City, falou sobre a gestão de seu clube no programa.
Dos 1.695 votos, 85% (1.454) apontaram para o "sim" ao serem perguntados sobre o tema. Outros 15% (241 votos) se colocaram contrários à essa mudança.
Para Flávio Augusto, a mudança na gestão do futebol brasileiro atrairia
investidores e injetaria muito mais dinheiro nos clubes, o que
possibilitaria a montagem de times mais fortes. Essa situação, porém, só
é possível com clubes-empresa.
- Hoje as empresas ainda estão investindo no Brasil com patrocínio. Mas
o investidor, que tem centenas de bilhões circulando pelo mundo, mas
não vem para cá porque o formato não permite que um investidor compre um
pedaço de um clube. Não é uma opção - afirmou ele, que comprou o clube
norte-americano no fim do ano passado.
Flávio Augusto da Silva participou do Arena SporTV (Foto: Reprodução SporTV)