Total de visualizações de página

Victor Simões mais recuado na final: bom ou ruim?



Pantera pode mudar de posição para ajudar Eduardo na armação. Números, ao menos, estão a favor

Pantera deve atuar em novo habitat (Crédito: Julio César Guimarães)

Danilo Santos ENVIADO ESPECIAL À SAQUAREMA Entre em contato


Além de ter de encontrar um substituto para Maicosuel, vetado pelo departamento médico, Ney Franco já avisou que pode até promover mudanças táticas na equipe para a decisão do Carioca. Uma dessas mexidas pode ser o recuo de Victor Simões para atuar mais próximo de Eduardo, o provável substituto do Mago, no domingo.

Já na primeira partida da final, Reinaldo foi quem fez essa função, atuando mais atrás, ao lado de Maicosuel. Renato, quando entrou no lugar do Mago, foi jogar enfiado, com o Pantera deixando de ser centroavante para atuar mais atrás.

Essa característica, de versatilidade, faz Victor Simões ser apontado, junto a Jorge Henrique, como um dos melhores jogadores com os quais o técnico trabalhou.

– Aprendi que devo correr riscos, se for preciso, para ganhar títulos. Não pode se omitir, é preciso ter criatividade, entender o potencial de cada jogador. Criar novas opções – disse Ney, que a partir desta quinta fará treinos táticos para definir o time.

Se deixou de fazer gols – não marca há cinco jogos –, Victor Simões tem maior importância tática, tanto na marcação quanto assistindo. Uma formade jogar que o agrada, assim como o que diz Ney.

– Fico feliz demais com esses elogios do Ney. Isso mostra que eu estou no caminho certo. Tomara que essa disciplina tática seja coroada com gols e com o título – afirmou Simões, que joga em prol do time.

– Tento fazer o que é pedido. Às vezes, você não obedecer uma ordem tática deixa a equipe com um buraco no meio – completou.