Total de visualizações de página

Advogado do Fla vai entrar com recurso para tentar garantir Juan na final

Michel Assef Filho prepara mandado de garantia para assegurar escalação de lateral flamenguista: ‘Não me recordo de um caso como esse’

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro




O advogado do Flamengo Michel Assef Filho vai entrar, ainda nesta quinta-feira, com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar assegurar a presença de Juan na final de domingo contra o Botafogo pela decisão do Campeonato Carioca de 2009.

Segundo o advogado, a medida é uma estratégia para evitar a suspensão preventiva do lateral rubro-negro. Na quarta à noite, antes do empate por 0 a 0 com o Fortaleza, em Volta Redonda, a diretoria rubro-negra foi pega de surpresa com a notícia de que a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por falta de tempo hábil para julgar o lance com o jogador Maicosuel, do Botafogo, antes de domingo, entrou com o pedido de punição que afastaria Juan da final do Carioca.

- Não me recordo de um caso como esse (pedido de punição preventiva). Eu considero um absurdo – enfatizou o advogado do Flamengo.

Segundo Michel Assef Filho, um dos requisitos que permitiriam a suspensão preventiva no âmbito desportivo seria a possibilidade do não cumprimento da pena pelo jogador:

- O que é impossível, até porque a denúncia está capitulada em um artigo em que a suspensão é por prazo. Ou seja, ele pode cumprir na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro, caso seja punido na semana que vem. Tem que ser respeitado esse processo disciplinar.

Temos que ter o direito de defesa. A procuradoria deveria ter denunciado o Juan na segunda-feira, então teríamos o prazo até hoje (quinta), de três dias, para a defesa do jogador. Não o fez e agora está tentando essa suspensão preventiva, o que é inadmissível – afirmou o advogado rubro-negro, em entrevista para o programa Redação SporTV.

Antes mesmo de entregar o mandado de garantia para evitar a suspensão do lateral do Flamengo, Michel Assef Filho espera que o presidente do TJD, onde foi requerida a punição preventiva, indefira o pedido da procuradoria e anule a possibilidade de desfalque para a equipe rubro-negra.