Já que não era mais possível esconder a escalação, depois que a imprensa conseguiu observar o treinamento fechado, Ney Franco afirmou que o time que enfrenta o Flamengo terá poucas mudanças em relação à que treinou nesta quinta-feira.
Thiaguinho, que foi absolvido em julgamento, entra no lugar de Gabriel, e ainda existe a expectativa de poder contar com Reinaldo, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito.
- Reinaldo está dando uma boa resposta ao trabalho de recuperação e já mostrou que consegue colocar a chuteira. A expectativa é que ele treine conosco nesta sexta, mas, se não for possível, vamos segurar para que ele participe do trabalho de sábado - explicou o técnico.
Mesmo empenhado em comandar treinamentos fechados, Ney Franco não se abalou com o fato de a imprensa ter conseguido observar parte da atividade. O treinador garantiu que este fato não alterou o que havia programado para surpreender o Flamengo na final do Campeonato Carioca, neste domingo.
- Isso não mudou em nada o nosso treinamento. Não deixei de fazer qualquer coisa por conta da observação da imprensa. Só fiquei preocupado de alguém cair do pé-de-manga e dizer que a culpa é do treinador - brincou.
O treinador não se preocupa com o fato de, possivelmente, ser acusado de escalar um time defensivo, caso confirme o esquema 3-6-1. - Se ganhar, é nó tático; se perder, é porque o time ficou muito atrás. Gostei da postura da equipe no treinamento. O grupo mostrou velocidade e marcação forte.