Total de visualizações de página

Título de 89 é inspiração para 'máquina' de botafoguense

Torcedor Anderson Calheiros exibe com orgulho os aparatos de sua máquina (Crédito: Danilo Santos)

Seu Anderson cuida do M-150, com escudo do clube desde o título histórico

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato


Que Saquarema acolheu o Botafogo com carinho já foi possível perceber. Em certos casos, porém, a paixão ultrapassa os limites dos torcedores comuns. Anderson Calheiros, de 52 anos, trata como um filho sua máquina M-150, cujo ano de fabricação é 1978. Só que a pintura especial, com um grande escudo alvinegro, tem razão por conta de outra data.

- Mandei botar o símbolo depois do título de 1989. Já queria colocar, pois sempre fui botafoguense. Mas o título deu motivação - contou Anderson.

Exposto em frente a seu bar, o carro conta ainda com um bandeirão do Botafogo na traseira. Feliz por ver seu time de coração de volta à cidade para a preparação da final, o torcedor festeja o aniversário de 20 anos da histórica conquista do clube, que o tirou de uma fila de 21 anos.
Nem tudo é perfeito para Anderson Calheiros, entretanto. A esposa, Kátia, não ficou tão satisfeita com a atitude, por torcer para o rival de domingo.
- Minha mulher teria que andar no carro sem reclamar, né? (risos). Mas normalmente ando sozinho. Ele serve para ir para à praia e para os momentos de lazer - explicou o torcedor, que acredita na vitória do Fogão por 3 a 1 no domingo.