Total de visualizações de página

Jorge Rabello diz que Juan deveria ter sido expulso no lance com Maicosuel

Presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, porém, considerou atuação do árbitro muito boa e também concorcou com marcação de pênalti

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro





O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, falou nesta segunda-feira, em entrevista para a Rádio Brasil, sobre a atuação do árbitro Rodrigo Nunes, que apitou o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2009 entre Flamengo e Botafogo. Para o ex-árbitro, Juan deveria ter sido expulso no lance em que após dar um pontapé em Maicosuel abaixa para ameaçar o botafoguense, com o dedo em riste.

Apesar da critica com relação a esse lance, Jorge Rabello considerou ‘muito boa’ a atuação de Rodrigo Nunes, de 30 anos e estreante em decisão – como enfatizou o presidente da Comissão de Arbitragem.

- No lance do Juan era para cartão vermelho. Temos que respeitar o amarelo, mas na nossa visão deveria ser vermelho pelo conjunto da obra – disse Rabelo, que considera pouco provável que o árbitro não tenha visto a ameaça do lateral do Flamengo ao botafoguense, que ficou no chão - O bandeirinha poderia ter ajudado, mas acho muito pouco provável que o Rodrigo não tenha visto a cena. Ele não expulsou porque não viu gravidade no lance do Juan, por ter achado que foi agressão. Mas ele coloca a mão e o dedo no Maicosuel.

Em outro lance polêmico que envolveu o lateral flamenguista, o pênalti sofrido no primeiro tempo que resultou no primeiro gol do próprio Juan, Jorge Rabello foi categórico:

- Ele acertou na penalidade maxima – garantiu, acrescentando - Algumas coisas que ele apitou que deverão ser corrigidas. Mas dos quatro gols que houve na partida, três foram de bola parada. E ele acertou nas três. Foram os lances capitais do jogo.

Para Rabello, Rodrigo Nunes e o árbitro do segundo jogo, Péricles Cortez, estarão entre os melhores do país em um ou dois anos.