Total de visualizações de página

Eduardo comemora volta por cima no Botafogo

Eduardo relaxa no dia após volta por cima (Crédito: Danilo Santos)


Após problemas no clube, jogador saiu aplaudido de campo contra o Fla


Eduardo chegou ao Botafogo na temporada passada, mas teve poucas oportunidades quando o time ainda era comandado por Cuca. Em uma delas, na primeira partida da final do Carioca de 2008, contra o Flamengo, não teve boa atuação e saiu muito criticado de campo. Mas no domingo, quase um ano depois, o jogador teve uma nova chance na equipe, contra o mesmo rival, e pela mesma competição. Mas desta vez, a história foi diferente.

A surpresa do técnico Ney Franco, fez uma boa partida e, inclusive, saiu de campo aplaudido no segundo tempo.

- Antes desse jogo, passou um filme na minha cabeça. Não me senti culpado por aquele ano. Perdi uma bola no ataque que ocasionou no o gol do Flamengo. Mas entrei nesse jogo para dar meu máximo. Fui avisado que seria titular somento no sábado - contou o jogador.

Sob o comando de Ney Franco, Eduardo chegou a ser afastado do time no fim de 2008 por ter se desentendido com Éder Bastos, auxiliar técnico.

Apesar disso, Eduardo começou o ano como titular na lateral esquerda. Como o clube havia perdido Triguinho e Luciano Almeida, Eduardo surgiu como a única opção para o setor. Mas após um início ruim de temporada perdeu a vaga para Thiaguinho e não vinha nem sendo relacionado. Uma lesão no ligamento do joelho direito também atrapalhou a sequência do jogador, que precisou ficar um mês em tratamento.

- Fui displicente, me desanimei quando perdi a vaga. Por ser titular, me achava absoluto, mas quando cai na real, fiquei para trás - admitiu.

Sem poder contar com Maicosuel, que sofreu um estiramento de grau dois na coxa esquerda, Ney Franco pode optar por Eduardo como titular na finalíssima contra o Flamengo, no domingo.

- Estou bem acostumado a jogar com casa cheia. Lá no Bahia, entrava em campo com até 60 mil torcedores no estádio. Para mim, a pressão não faz diferença - concluiu.