Total de visualizações de página

Com problemas, Ney Franco arma equipe no 3-6-1 em treino secreto

Jornalistas conseguem acompanhar a atividade no estádio do Boavista em cima de uma casa em construção

Gustavo Rotstein


Apesar de todo o cuidado da comissão técnica de tentar manter o treino coletivo do Botafogo desta quinta-feira em sigilo, o técnico Ney Franco não conseguiu esconder a equipe que testou. Sem Maicosuel, vetado por causa de um estiramento na coxa esquerda, o comandante alvinegro armou o time no esquema 3-6-1, somente com Victor Simões no ataque. Reinaldo, que ainda é dúvida para a decisão por causa de uma entorse no tornozelo direito, fez apenas fisioterapia.

A equipe que iniciou o coletivo: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza, Eduardo e Gabriel; Victor Simões.

Os jornalistas só poderiam observar a atividade, que teve início às 16h, às 17h30m, mas do alto de uma casa em construção a imprensa conseguiu ter uma visão parcial do campo. Seguranças e membros da comissão técnica ficaram circulando nas dependências do estádio do Boavista, mas não impediram que os "segredos" de Ney fossem revelados. Os jogadores notaram que estavam sendo observados, e chegaram a acenar para as câmeras.

O lateral Thiaguinho não participou do treino porque retornou ao Rio de Janeiro, onde será julgado por causa da expulsão na final da Taça Rio, contra o Flamengo. Botafogo e Flamengo fazem a finalíssima do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. Na primeira partida, no último domingo, as equipes ficaram no 2 a 2.