Total de visualizações de página

Ex-jogadores de Flu, Vasco e Bota jogarão a Série B pelo Duque de Caxias

Clube da Baixada Fluminense firma parceria com Tigres e Boavista

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro


O Duque de Caxias continua formando o seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube da Baixada Fluminense firmou uma parceria com outros dois: Tigres do Brasil, também da Baixada, e Boavista, de Saquarema, na Região dos Lagos.

Além de receber 17 jogadores que disputaram o Campeonato Carioca por essas equipes, o Duque de Caxias vai utilizar o estádio De Los Larios como centro de treinamentos.

- A união desses clubes representa o objetivo da diretoria do Duque de Caxias em formar um grupo competitivo para a disputa da Série B. Nesse primeiro ano na segunda divisão, nosso planejamento é brigar pelo acesso à Série A - explicou o gerente de futebol Nilson Gonçalves através da assessoria de imprensa do clube.

Entre os jogadores que serão incorporados ao elenco do Duque de Caxias estão alguns com passagens ou revelados por algum dos quatro grandes clubes do Rio. O Tigres do Brasil cedeu oito jogadores: o goleiro Marcos Paulo; os laterais Oziel (ex-Botafogo) e Edson; os zagueiros Gustavo e Zé Carlos (ex-Fluminense); os meias Cleiton e Leandro Alves; além do atacante Gilcimar. Já o Boavista emprestou nove atletas: o goleiro Vinícius; os laterais Arilson e Paulo Rodrigues; os zagueiros Bruno Costa (ex-Botafogo), Peçanha e Santiago (ex-Vasco); além dos volantes Fernando Bob (ex-Fluminense), Mancuso e Thiaguinho.

- Esses chegam ao Duque de Caxias credenciados por terem se destacado este ano por seus clubes no Campeonato Carioca. Alguns jogadores são conhecidos e experientes, enquanto outros são jovens e talentosos. Ao unir essas qualidades, acredito que iremos ter um bom grupo para surpreender na Série B - afirmou Rodney Gonçalves que com 30 anos é o técnico mais novo em atividade nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A estreia do Duque de Caxias na Série B será no dia 28 de maio, contra a Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.