Total de visualizações de página

Na finalíssima, Eduardo espera não ser ‘surpresa ao contrário’

Espirituoso, jogador de 20 anos mostra habilidade com as palavras até para responder críticas de presidente da Comissão de Arbitragem

Gustavo Rotstein Direto de Saquarema, RJ


Eduardo foi a surpresa da escalação do Botafogo na primeira partida da final do Campeonato Carioca, e a boa atuação o deixou ansioso por ganhar uma nova oportunidade no confronto decisivo contra o Flamengo, neste domingo, possivelmente substituindo Maicosuel, machucado. E se mostrar em campo a mesma inspiração que teve com as palavras na entrevista coletiva desta quinta-feira, em Saquarema, o Rubro-Negro terá trabalho mais uma vez.

- Estou confiante em poder jogar de novo. Só espero que agora eu não seja uma surpresa ao contrário - brincou. O jogador de 20 anos, que pelo Botafogo já atuou em diversas posições, lembra que sua preferência é pelo meio-campo, embora tenha sido escalado como lateral-esquerdo no primeiro jogo da decisão. Eduardo ainda fez graça quando perguntado como seria substituir Maicosuel, que vem sendo o principal jogador da equipe no Carioca.

- O Maicosuel é mais rápido e eu sou mais objetivo. Só não pode ser como aquele filme, “Missão impossível”. Na final da Taça Rio, fui ao Maracanã para torcer e estava muito nervoso, com as mãos suando e louco para roubar o material de alguém e entrar em campo. Agora, essa vontade dobrou.

Eduardo teve uma frase de efeito até para comentar a declaração de Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Após o primeiro jogo da decisão do Carioca, o jogador disse que pediu substituição porque havia sido ameaçado de expulsão pelo árbitro.

O dirigente retrucou, dizendo que Eduardo estava, na verdade, cansado porque vive na noite.

- Quem está na noite são a lua e as estrelas - disse Eduardo.