Total de visualizações de página

Presidente do Bota rejeita chororô: ‘Vamos acabar com isso no domingo’

Maurício Assumpção lembra trabalho de reconstrução do clube, mas quer o título para coroar início de administração

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Eleito presidente do Botafogo no fim de 2008, Maurício Assumpção não quer saber de vice-campeonato e qualquer insinuação quanto a um possível chororô dos botafoguenses caso o time perca o título de campeão carioca no próximo domingo. Seguro, ele está ciente do bom trabalho feito dentro do clube e confia na conquista do título em cima do Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã.

- Era um outro presidente, outro treinador e um time completamente diferente. Hoje temos três ou quatro aqui que eram daquele time que perdeu ano passado. Essa situação (de chororô) é um estigma que criaram e estamos tendo que carregar. Mas tenho certeza que vamos acabar com ela nesse fim de semana – disse o presidente botafoguense, em entrevista à Rádio Brasil.

O presidente também lembrou a situação que encontrou o clube quando assumiu no início do ano e a rápida reconstrução do Botafogo:

- Nosso trabalho era pra ter resultado em 2010 e 2011. Esse era o ano de reconstrução. Tínhamos oito jogadores e poderíamos até ter que jogar o Estadual com uma equipe de juniores. Mas o trabalho tem sido muito bom e é óbvio que queremos finalizar essa primeira etapa com o título conquistado. Vai dar fôlego, retaguarda e um ânimo muito grande.