Total de visualizações de página

Oswaldo lamenta chances perdidas: ‘Uma rotina que precisamos acabar’

Técnico diz que Botafogo não aproveitou brechas para vencer a
Portuguesa, e fica com gosto amargo após empate no Canindé

 

Por Diego Ribeiro São Paulo

 

O empate em 1 a 1 com a Portuguesa (veja os gols no vídeo ao lado) neste domingo, no Canindé, não agradou ao Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou o resultado fora de casa, já que a equipe costumava atuar melhor longe do Engenhão. Agora, o comandante cobra reação imediata no confronto de quarta-feira com o Sport, às 21h50m (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. A igualdade levou o time alvinegro aos 24 pontos na tabela, mais longe do G-4 do Campeonato Brasileiro.

- É mais um jogo que poderíamos ter vencido, como tantos outros. É uma rotina que precisamos acabar logo. Criamos boas oportunidades para definir a partida e não conseguimos. Temos de reagir para transformar esse tipo de jogo em vitória – cobrou Oswaldo.

O técnico também reclamou da arbitragem de Héber Roberto Lopes. Na visão de Oswaldo, o árbitro travou demais o jogo e deu um cartão injusto para o volante Amaral, que está suspenso para a próxima partida. Por outro lado, isentou Héber de culpa em um lance envolvendo o goleiro Jefferson e o atacante Diego Viana, que caiu na área e reclamou de pênalti.

- Da distância que eu estava, achei pênalti, mas conversei com o Jefferson e ele disse que nem tocou no adversário. Malandramente, o rapaz leva a perna até o braço do nosso goleiro. Mas nós tivemos várias faltas invertidas, inclusive um jogador deles merecia ter sido expulso. Foi muito difícil nesse sentido – destacou o técnico.

Oswaldo terá pouco tempo para preparar seu time, que precisa reagir se quiser sonhar com vaga na Taça Libertadores. São apenas dois dias de treinamentos até enfrentar o Sport. Mesmo se vencer no Engenhão, o Botafogo vai continuar com um desempenho melhor como visitante. Até agora, foram 14 pontos conquistados longe de casa, e apenas dez como mandante.