Total de visualizações de página

André Rizek: começo de Seedorf no Botafogo é surpreendente

Holandês faz sua décima partida no Brasil neste domingo e apresentador acredita que camisa 10 está cada vez mais à vontade como líder do time

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Seedorf comemora gol do Botafogo contra o Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Futura Press) 
Seedorf comemora um de seus gols, contra o
Atlético-GO (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
 
 
Com nove partidas pelo Botafogo, sendo oito como titular, o meia Seedorf já se mostra um líder dentro de campo, segundo o comentarista e apresentador do "Redação SporTV", André Rizek. Para o jornalista, a preparação física do camisa 10 alvinegro surpreende e o holandês ainda pode ser mais decisivo para a equipe de General Severiano.

- Estou achando o Seedorf cada vez mais à vontade no Botafogo. Ele está evoluindo, porque está vindo da Europa e, para ele, é começo de temporada. Confesso que minha expectativa em relação a ele não era tão grande. Não achava que ele faria tanta diferença no time do Botafogo. Além disso, está jogando quarta e domingo sempre - disse André Rizek.

Mas, enquanto o holandês faz boas partidas, os companheiros de equipe não estão no mesmo ritmo, na opinião do blogueiro do GLOBOESPORTE.COM Márvio dos Anjos. Outro ponto negativo, para ele, é a baixa presença dos torcedores no Engenhão.

- É um jogador muito profissional e muito refinado, com muito talento. O problema do Seedorf é que ele faz uma carreira-solo para um público intimista. Contra o Palmeiras, foram só três mil pessoas ao Engenhão. Além disso, parece que ele não tem com quem jogar. Às vezes, o Andrezinho brilha um pouco, mas sinto o Seedorf muito sozinho.

A jornalista Cintia Barlem, do blog Donas do Campinho, lembra que Seedorf foi apresentado no Botafogo no mesmo dia em que Forlán chegou ao Internacional. No entanto, o uruguaio segue sem

- Era esperado que o Forlán desse um retorno mais imediato ao Inter, mas está acontecendo o contrário. O Forlán ainda não fez gols, enquanto o Seedorf já assumiu sua condição de líder e a responsabilidade de comandar o time em campo.

Seedorf já marcou três gols pelo Botafogo (dois no Brasileirão e um na Copa Sul-Americana). Neste domingo, o jogador deve ser titular no clássico contra o Flamengo, no Engenhão.