Total de visualizações de página

Seedorf completará 10 jogos pelo Bota no clássico em evolução física

Holandês, de 36 anos de idade, se diz satisfeito com sua forma atual para o confronto com o Flamengo em seu quarto jogo seguido como titular

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

No clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, Seedorf completará 10 jogos com a camisa do Botafogo. Desde o dia 22 de julho, quando fez sua estreia na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o holandês ficou fora apenas de um jogo, o de ida da Copa Sul-Americana no confronto com o Palmeiras, e entrou no segundo tempo no empate em 1 a 1 com a Portuguesa.

A cada semana, apesar da dificuldade para fazer treinamentos, Seedorf evolui fisicamente. Contra o Flamengo, ele emplacará, pela primeira vez desde que chegou ao clube, uma sequência de quatro jogos seguidos como titular, sendo que nos dois últimos ficou em campo até o fim, contra Atlético-MG e Palmeiras.

- Fisicamente, estou sempre melhorando, mas acho que preciso fazer mais trabalhos específicos que ainda não estou conseguindo nesse momento. Mas com as condições atuais estou satisfeito, sendo que ainda posso melhorar - afirmou Seedorf, de 36 anos de idade.

Seedorf e Andrezinho, Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo) 
 
Seedorf corre acompanhado por Andrezinho (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
A comissão técnica do Botafogo havia feito uma previsão de que o jogador conseguisse chegar ao nível dos companheiros no fim deste mês. Seedorf terminou a temporada com o Milan em maio e começou a treinar no novo clube apenas no início de julho. No entanto, evita se preocupar com os problemas de adaptação.
- Não estou olhando as dificuldades, mas a possibilidade de aprender coisas novas. Já disputei três campeonatos diferentes. A bola é redonda, o campo é o mesmo. São outros jogadores, outra maneira de interpretar o futebol. Estou me divertindo. Para mim é uma novidade e nunca coloquei na minha cabeça como algo complicado. Estou em um país onde o futebol é importante, uma paixão. Sou feliz de poder viver todos os aspectos dentro de fora de campo - explicou.

Para o jogo com o Flamengo, haverá uma diferença de preparação. Enquanto o Botafogo precisou jogar na quarta-feira, correndo atrás de um resultado até o último minuto, o rival passou a semana inteira apenas treinando para o clássico de domingo.

- Pode ser uma vantagem fisicamente, mas acabando o jogo contra o Palmeiras, saímos com muito moral, nos deu força para enfrentar o Flamengo. Não sei se é vantagem passar a semana toda pensando em um clássico. Estamos acostumados com a sequência de jogar a cada três dias. Os dois times chegam bem, e precisamos ver como o aspecto psicológico vai influenciar também - comentou Seedorf.