Total de visualizações de página

Botafogo aposta nas bolas paradas para tentar bater o Sport

Equipe marcou sete de seus 26 gols no Brasileiro em jogadas deste tipo 

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype Gabriel treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo) 
Fellype Gabriel quer mais 'capricho' da equipe
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira dedicou boa parte do treino desta terça-feira, no Engenhão, para trabalhar jogadas a partir de bolas paradas, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. A ideia é aumentar o poder de fogo do time para a partida desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Sport, no Engenhão. Até agora, a equipe marcou sete de seus 26 gols em lances originados em bolas paradas e sofreu seis (três em pênaltis e três em escanteios).

Na última rodada, o Botafogo empatou em 1 a 1 com a Portuguesa. A equipe alvinegra conseguiu marcar seu gol (Elkeson) em uma cabeçada, mas levou o empate em jogada semelhante. Contra o Sport, a expectativa é de que os pernambucanos adotem uma postura defensiva, o que pode tornar as bolas paradas armas ainda mais eficientes.

O meia Fellype Gabriel comentou sobre a importância de treinar e caprichar bastante nestas jogadas.

- São muito importantes, defensivamente e ofensivamente. Temos jogadores que batem bem na bola e jogadores que são bons na cabeçada. Temos que trabalhar para aproveitar bem estes lances. Precisamos caprichar, criar novas formas de chegar na área adversária e fazer os gols e ter atenção para não levar lá atrás.

Na atividade desta terça, o lateral-esquerdo Lima se juntou a Seedorf e Andrezinho no comando das bolas paradas. Substituto de Márcio Azevedo, que está suspenso, ele espera contribuir em sua estreia como titular.

- A bola parada decide partidas. Trabalhamos bastante essa jogada com o Seedorf, Andrezinho... Se eu tiver a oportunidade, vou procurar fazer, é importante ajudar.

Com 24 pontos em 16 partidas, o Botafogo é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.