Bota prepara inovações para atrair sócios com Seedorf
Venda de camisas de jogo supera as expectativas de fornecedora
Seedorf alavancou programa de sócio-torcedor do Botafogo
(Foto: Ricardo Ramos)
Tiago Pereira
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar do curto período como jogador do Botafogo, Seedorf vem
aos poucos transformando em fatos concretos a expectativa criada em
torno do seu desempenho dentro de campo e no que sua imagem agrega à
marca Botafogo. Se nas partidas não tem deixado a desejar, fora das
quatro linhas a diretoria do Botafogo vibra com a exposição constante do
Alvinegro na mídia e no reforço da imagem do clube junto ao torcedor.
De
acordo com números preliminares levantados junto ao Botafogo, desde que
a nova camisa da Puma foi lançada no início de abril, cerca de 70 mil
unidades já foram vendidas, tendo um crescimento bastante significativo
após o anúncio da contratação de Seedorf, no dia 30 de junho.
Para
Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma no Brasil, apesar de não
poder confirmar o total de peças vendidas até o momento, a empresa está
extremamente satisfeita.
- Superou todas as expectativas neste
ponto. As vendas estão bem acima. Os nossos clientes em muitas
oportunidades tiveram de pedir a reposição das peças - explicou.
Esse
consumo da torcida alvinegra deve crescer ainda mais nas próximas
semanas. Para dar um salto ainda maior nos dez mil sócios já atraídos, o
Botafogo lançará campanhas nos meios de comunicação em que Seedorf
aparecerá convocando o torcedor a aderir ao programa "Sou Botafogo".
-
O objetivo é mostrar que ser sócio é um grande negócio, que dá
vantagens. O torcedor vai ter direito a ver jogos e ainda terá retorno.
Estamos na parte final de um projeto em que consumindo alguns produtos -
entre eles produtos da Brahma, um dos parceiros comerciais do Alvinegro
- o valor gasto será revertido ao plano escolhido, podendo, inclusive,
dar custo zero no fim do mês ao quitar a mensalidade - explicou ao LANCENET! o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.
Bate-bola com Marcelo Nicolau, gerente de vendas da Puma no Brasil, com exclusividade ao LANCENET!
1. Como você avalia até o momento o parceria da Puma com o Botafogo, iniciada nesta temporada?
Na
hora em que fechamos com o Botafogo, vimos que tínhamos um campo muito
grande para trabalhar a inovação e, claro, não deixando de lado a imensa
história do clube. Fazemos tudo em parceria. Tivemos liberdade para
ousar e o resultado está muito bom.
2. Este pensamento se reflete também na venda de camisas, iniciada em abril?
O
novo uniforme teve ótima repercussão, principalmente os modelos dois e
três. Desde a festa de lançamento temos tido uma resposta muito positiva
nas mídias sociais também.
3. Alguma novidade está sendo preparada pela empresa para o torcedor ainda neste ano?
Teremos
quatro novidades até o fim do ano e uma delas será exclusiva para o
público feminino do Botafogo (A outra seria uma linha infantil). É uma
grande responsabilidade porque tudo o que é relacionado à marca tem uma
expectativa muito alta.