Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Caio e Alex (de cinza) foram os encarregados no treino de atuarem como os 'rapidinhos' da Vila
Às vésperas do duelo contra o Santos, Joel Santana submeteu seus jogadores a uma simulação buscando o máximo possível de fidelidade ao que será encontrado na partida deste sábado, no Engenhão. No momento de trabalhar o setor defensivo, o treinador investiu na velocidade dos jovens Caio e Alex – ambos de 19 anos e formados no clube –, para que os zagueiros alvinegros tivessem uma prévia de Neymar, Robinho e companhia.
- Quando o adversário tem jogadores rapidinhos, não se pode ir de primeira e dar o bote. É preciso acompanhar e esperar - instruiu Joel dentro do campo.
A primeira parte da atividade foi dedicada à defesa, com o Botafogo sendo escalado com Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato e Somália.
Na segunda etapa, foi a vez de Herrera e Loco Abreu comporem o ataque. Mas Joel Santana não se preocupou apenas em defender. O treinador observou uma formação com Edno e Caio nos lugar de Túlio Souza e Renato. Lucio Flavio também ganhou a oportunidade de atuar alguns minutos na equipe principal.