Total de visualizações de página

Botafogo busca equilíbrio para arrancar no Brasileirão

Grupo acredita que harmonia entre gols marcados e sofridos será passo importante para alcançar altas expectativas na competição

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                                           Botafogo busca equilíbrio no treino e no Brasileirão
                                           (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Para os jogadores que disputaram mais de 45 minutos do empate em 3 a 3 com o Santos, os exercícios físicos realizados na manhã desta segunda-feira tiveram como base o equilíbrio. E esta analogia pode ser transportada para dentro de campo ou do vestiário. Nas conversas internas e nos trabalhos do dia a dia, o Botafogo promete ir em busca da harmonia entre defesa e ataque, algo que não foi visto na primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2010.

- Nesta competição, o equilíbrio é essencial. Precisamos continuar marcando gols, mas levar menos. O Joel vem nos cobrando em relação a isso e nos ajudando a corrigir os erros lá atrás. Quanto mais cedo conseguirmos essa liga, mais vamos arrancar no Brasileiro - observou Leandro Guerreiro.

Embora tenha disputado apenas uma partida, o Botafogo sabe que não pode mais perder tempo se quiser cumprir o objetivo de largar na frente nas sete rodadas do Brasileiro que antecedem à pausa de mais de um mês para a Copa do Mundo. A intenção é que os resultados apareçam já neste domingo, quando a equipe enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

- O sinal de alerta está sempre aceso. Sabemos que há muito o que melhorar. O resultado da estreia não foi o que esperávamos, mas pelas circunstâncias, o empate nos deu um pouco de alegria - observou Guerreiro, referindo-se ao gol marcado por Herrera aos 43 minutos do segundo tempo, que decretou o empate com o Santos.