Total de visualizações de página

Torcedores do Botafogo e Palmeiras no AP confiam em 'sair da confusão'

Organizadas do 'Amapafogo' e 'Amapá Mancha Verde' falam sobre a expectativa do confronto direto das duas equipes na fuga do rebaixamento nesta quarta-feira

 

Por Macapá, AP
Um dos confrontos mais tradicionais do futebol nacional e que já foi final nos brasileiros de 1969 e 1972, Botafogo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira (8), às 19h30, no Maracanã (RJ), o famoso 'jogo de seis pontos'. Para as duas organizadas dos times no Amapá, o confronto é visto como essencial importância para fugir da 'zona de confusão' - onde 11 times brigam para não serem rebaixados. Gritos de incentivos e de cobranças não irão faltar, garantem ambas torcidas.

Paixão pelo Botafogo faz torcedores criarem associação no Amapá (Foto: Divulgação/Amapafogo)
 
Amapafogo envia energia para alvinegro carioca vencer partida desta quarta, no Maracanã (Foto: Divulgação/Amapafogo)


Atualmente, a equipe carioca passa por um momento conturbado, com crise financeira e demissão de jogadores. O Botafogo está na 19ª (penúltima) colação do Campeonato Brasileiro. Delmer Guida, presidente da organizada da estrela solitária em Macapá, a 'Amapafogo', fala sobre a crise que o time enfrenta e a importância de conquistar os três pontos em casa para fugir do fantasma do rebaixamento.
- O Botafogo vai contar com um fator importante: jogar no Maracanã, pois acredito que com o apoio da torcida o time joga melhor. Com a vitória podemos sair do rebaixamento e respirar um pouco. Por isso, o jogo é de fundamental importância - disse Guida.
"Amapáfogo", realizará festa para comemorar os 7 anos da associação (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Diretoria da 'Amapafogo' reunida (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
O presidente diz que também vê o time muito diferente de 2013: zaga e ataque são os principais defeitos do alvinegro na temporada de 2014 e aponta os caminhos que o Botafogo pode fazer para chegar à vitória nesta quarta-feira.

- Acho que os principais setores que estão falhando é o ataque e a defesa, o meio-campo cria chances, mas nossos atacantes não concluem bem e a nossa zaga comete erros primários. Acredito que se tudo for acertado, venceremos - opinou Delmer Guida.
 
'Amapá Mancha Verde' comemora semana do centenário do Palmeiras (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

'Amapá Mancha Verde' está confiante com uma vitória fora de casa contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A equipe do Palmeiras também não realiza uma boa temporada em 2014, eliminada da Copa do Brasil e perto da zona de rebaixamento no Brasileirão. A organizada 'Amapá Mancha Verde' também considera a partida como crucial para que o time não 'volte ao G4 do mal'. 
- Se nós ganharmos podemos respirar melhor e esquecer, mesmo que por um tempo, a possibilidade de rebaixamento e olharmos para cima da tabela - disse Edson Richarte, presidente da torcida. 
Torcedores do Botafogo e Palmeiras no AP confiam em "sair da confusão" (Foto: Reprodução/Facebook)Diretoria da 'Mancha Verde Amapá' (Foto: Reprodução/Facebook)


Outro que também acredita na vitória do 'verdão' é Dyonne Alvez. Segundo o amapaense, o Palmeiras deve repetir o mesmo desempenho da vitória por 4 a 2 contra a Chapecoense, outro time que está na 'confusão'. Para isso, confia no principal jogador do time, o chileno Valdivia.
- Fizemos um ótimo jogo em que tudo funcionou para a gente, temos que manter o espírito de garra para sairmos do Maracanã,vitoriosos. Precisamos que o mago [Valdivia] esteja inspirado para ajudar o time - palpita o membro da organizada.
Ao todo, Botafogo e Palmeiras já se enfrentaram em 109 jogos. Foram 32 vitórias do time carioca, 36 empates e 41vitórias do Palmeiras.

*Rafael Moreira, com orientação do editor Gabriel Penha.