Total de visualizações de página

Santos pede à CBF que jogo decisivo contra Botafogo seja no Pacaembu

Decisão de mudar o local da partida foi tomado na reunião do Comitê de Gestão, na última quinta-feira. Apesar disso, jogadores e técnico preferiam jogo na Vila Belmiro

Por Santos, SP

torcida santos pacaembu final campeonato paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Santos aguarda posição da CBF para levar jogo contra Bota para o Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


O Santos solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do jogo de volta do confronto com o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, para o Pacaembu. A partida, que será disputada no próximo dia 16, às 20h30, estava marcada para a Vila Belmiro.

O pedido de mudança do mando à CBF foi decidido na reunião de quinta-feira do Comitê de Gestão. A perspectiva de maior público e renda no Pacaembu motivou a solicitação. Segundo o clube, porém, a decisão não foi influenciada pela vitória por 3 a 2, no jogo de ida, no Maracanã.


A opção pelo Pacaembu não agrada aos jogadores do Santos. Após o jogo da última quarta-feira, o atacante Leandro Damião admitiu que o elenco do Peixe e o técnico Enderson Moreira preferiam mandar o duelo na Vila.


Contra o Vitória, em setembro, o Santos levou pouco mais de 14 mil pessoas ao Pacaembu, com lucro de aproximadamente R$ 18,9 mil. Já diante do Goiás, no último fim de semana, o público decepcionou: foram cerca de 9,6 mil pagantes, com prejuízo de mais de R$ 37 mil.