Total de visualizações de página

Jogo entre Botafogo e Palmeiras terá ações da campanha "Outubro Rosa"

Maracanã receberá iluminação na cor rosa para lembrar da campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama, que acontece durante o mês

Por Rio de Janeiro
O Maracanã receberá mais uma cor além do branco, preto e verde na partida de hoje entre Botafogo e Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 19h30. Em comemorações do "Outubro Rosa", mês mundial da campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama, o estádio receberá uma iluminação especial rosa.
Maracanã, Botafogo X Santos (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Maracanã foi pintado de rosa durante o jogo Botafogo X Santos, pela Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / SSpress)

A ação já aconteceu na partida da última quarta-feira, entre Botafogo e Santos, pela Copa do Brasil, e no último sábado, entre Flamengo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo do Rubro-Negro, inclusive, atletas atuaram com uma fita rosa, que simboliza a campanha contra o câncer de mama, presa aos uniformes.
Flamengo x Santos - outubro rosa (Foto: Maurício Bazílio / Ascom SES)
Detalhe da fita, símbolo da campanha, no uniforme dos jogadores do Flamengo na partida do último sábado, contra o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Maurício Bazílio / Ascom SES)


– Essa fitinha rosa fez toda a diferença. Agradeço aos idealizadores da campanha – disse Robinho, após fazer o gol da vitória do Peixe sobre o Fla.
A Inter de Limeira, do interior de São Paulo, lançou, no começo do mês, uma camisa na cor rosa, que ainda não foi definida se será usada pelos atletas em campo. Ela será vendida por R$ 100 e terá parte de sua verba revertida para à Associação Limeirense de Combate ao Câncer (Alicc).