Total de visualizações de página

Com moral após boa estreia, Régis vê Bota como grande chance na carreira

Lateral-direito é apresentado e afirma que as dificuldades do clube, tanto dentro quanto fora de fora campo, não o fizeram ter dúvidas sobre o acerto

Por Rio de Janeiro
Regis Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Régis deve ser escalado para enfrentar o Palmeiras na quarta (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O lateral-direito Régis chegou ao Botafogo há pouco tempo, mas precisou apenas de um jogo, a derrota para o Vitória, na última rodada, para conquistar a confiança do técnico Vagner Mancini. O tempo foi tão curto que ele nem havia sido apresentado oficialmente, o que aconteceu após o treinamento desta segunda-feira, no Engenhão. Sua missão será ocupar o espaço deixado por Edilson, que teve o contrato rescindido.

Na atividade, ele treinou na equipe que deve enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã. Régis disse que, apesar do momento difícil do Botafogo em campo e das dificuldades financeiras, encara como a grande oportunidade de sua carreira até agora. Antes, ele defendia a Portuguesa.

- Estou muito feliz de fazer parte deste projeto do Botafogo. Estou disposto a contribuir nesta fase complicada. Espero que seja uma caminhada de alegrias para mim e para o Botafogo. Jogador não escolhe momento para estar em um grande clube. Não pensei duas vezes, foi uma meta que tracei para minha carreira. Independente da situação, é uma realização para mim. Quero mostrar minha identidade e ajudar o time a se superar. É preciso queimar etapas e me adaptar o mais rápido possível - afirmou.

O gerente de futebol Wilson Gottardo elogiou a estreia do lateral e disse que ele tem o perfil que a diretoria quer, de jogadores que têm ambição de crescer na carreira.
Regis Botafogo treino (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Jogador conta com a ajuda da torcida para afastar o clube do risco de rebaixamento (Foto: Satiro Sodré/SSPress)


- É um atleta que está buscando seu espaço, que quer se projetar e tem lastro para isso. É um especialista na lateral. Foi observado, analisado e tem a nossa confiança. Apesar o desentrosamento, mostrou ousadia e qualidade em sua estreia. Estamos felizes de ter um jogador deste perfil no elenco - disse o dirigente.
Sobre a partida no Barradão, Régis acredita que conseguiu ter um bom desempenho e se mostrou feliz com os elogios de Vagner Mancini. Ele disse que os torcedores do Botafogo podem esperar um lateral bastante ofensivo.

- Acho que fiquei à vontade na minha primeira partida, apesar da pressão. Tenho características ofensivas, mas, no segundo tempo, precisei me resguardar mais por uma estratégia de jogo. Consegui criar duas chances para o time fazer gol. Vi o que o Mancini falou de mim e fiquei feliz. Sei da carência do time na posição e tentei aproveitar da melhor maneira possível.

Quarta-feira, Régis fará seu primeiro jogo diante da torcida alvinegra, no Maracanã. Não será uma partida qualquer, visto que o duelo é considerado fundamental porque o Palmeiras é um concorrente direto na tentativa de funda da zona de rebaixamento.

- A partida de quarta será mais uma decisão das muitas que temos até o fim. Vamos com seriedade e respeito ao Palmeiras, que também está em situação difícil. Temos que fazer do Maracanã nossa casa para conseguimos um resultado positivo e sairmos da zona de rebaixamento.

O Botafogo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.

* Colaborou Sofia Miranda