Total de visualizações de página

CBF libera, e Santos encara Botafogo no Pacaembu pela Copa do Brasil

Partida será realizada no dia 16 deste mês, às 21h30. Confederação aceita pedido do Peixe, que visa ter maior renda mesmo sem Robinho, expulso no jogo de ida

Por Santos, SP
Palmeiras X Atlético-mg - Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Duelo de volta das quartas de final será no Pacaembu, na próxima semana (Foto: Marcos Ribolli)

A segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil entre Santos e Botafogo será disputada no Pacaembu. Inicialmente marcado para a Vila Belmiro, o duelo, que será realizado no dia 16 deste mês (quinta-feira da próxima semana), às 21h30 (de Brasília), foi alterado para São Paulo a pedido do Peixe.

O Alvinegro acredita que levará mais torcedores ao estádio do que se o confronto fosse realizado na Vila. No último jogo que mandou no Pacaembu, porém, contra o Goiás, pelo Brasileirão, o clube teve prejuízo de R$ 37.644,74.

O primeiro confronto das quartas, disputado no Maracanã, na última semana, terminou 3 a 2 para o time da Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Robinho, duas vezes, e Geuvânio. Zeballos e Gabriel balançaram as redes para os botafoguenses.

Com o resultado positivo, os santistas podem perder até por um gol de diferença no confronto de volta. Em caso de vitória do Botafogo por 4 a 3 ou mais, porém, os cariocas garantem a vaga para a semifinal, porque terão feito mais de três gols fora de casa. Vitória dos visitantes por 3 a 2 leva a decisão para as penalidades.

Apesar da vantagem, a equipe comandada por Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Robinho, grande personagem da partida de ida. O camisa 7 foi expulso depois de receber dois cartões amarelos - por reclamação e simulação de uma falta.