Total de visualizações de página

Perto de voltar a jogar, Jobson disfarça, mas destino deve ser o Botafogo

Do UOL Esporte No Rio de Janeiro

Jobson foi importante para o Botafogo em 2009


Flagrado em dois exames antidoping no último Campeonato Brasileiro por uso de cocaína, apesar de ter revelado o consumo de crack, Jobson foi julgado novamente nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e teve sua pena reduzida de dois anos para seis meses. Por isso, poderá voltar a jogar profissionalmente em 20 de julho e, de maneira oficial, logo após a Copa do Mundo. O atacante vem treinando no Brasiliense, mas são pequenas as chances de ele disputar a Série B pelo Jacaré. Aliás, pela reação do jogador, seu destino deve ser o Botafogo, último clube que defendeu.

“Eu estou à disposição, mas não sei de nada”, disse Jobson, para, em seguida, dar uma pista valiosa sobre seu futuro. “Sim, estou pronto (para ser mais um filho do Papai Joel, apelido de Joel Santana). Estou louco para...é melhor eu ficar calado”, emendou, com um sorriso de quem tenta não dar o braço a torcer.

Ao fim da última temporada, o jogador estava com tudo acertado para trocar o Botafogo pelo Cruzeiro, mas quando foi flagrado no exame antidoping a negociação com os mineiros foi cancelada. Apesar disso, o clube carioca não abandonou Jobson, o que o faz eternamente grato.

"Eu não sei mais nada sobre o Cruzeiro. Mas tenho que agradecer ao Mauricio Assumpção (presidente do Botafogo), que me deu apoio e inclusive foi ao julgamento me ajudar, assim como um advogado do Botafogo”, contou o atacante, à Rádio Brasil.

Apesar de não esconder o sonho de retornar a um grande centro do futebol e disputar a Série A, Jobson não descarta completamente a possibilidade de defender o Brasiliense. O novo papai, atribui grande mérito de sua recuperação ao clube candango.

“Não tem problema jogar a Série B pelo brasiliense. Foi quem me estendeu a mão e fez com que eu passasse bem o momento que o meu filho (de três meses) nasceu. Eles me ajudaram muito aqui. Pude seguir treinando, consultei psicólogos e tive todo o apoio. Estou aqui e posso vestir a amarelinha”, disse, referindo-se ao uniforme do time.