Total de visualizações de página

Mancini muda chavão e diz que jogo contra o Palmeiras "vale 18 pontos"

Técnico estabelece meta de 50% de aproveitamento até o fim do Campeonato Brasileiro e deseja forçar o Botafogo a mirá-la a cada vez que entrar em campo

Por Rio de Janeiro

Em meio à crise extracampo e à má fase técnica, o Botafogo vai encarar uma das missões mais importantes antes na reta final do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A equipe faz duelo direto com o Palmeiras, no Maracanã, na luta contra para escapar do fantasma do rebaixamento. Ao discutir o famoso chavão "jogo de seis pontos", o técnico Vagner Mancini aumentou a margem ao falar em 18. Segundo ele, esta é a meta a ser alcançada em 12 rodadas - ou seja, um aproveitamento de 50%, para atingir 44 pontos e ver crescer suas chances de permanecer.


 - Acho que é o jogo de 18 pontos para a gente. Vamos ter de somar os 18, isso se não tiver necessidade de mais por causa da tabela. Na média, é isso que vamos perseguir. Cada vitória, então, representa um passo até os 18 pontos. Isso já foi passado a eles (atletas). Sempre que você vive uma situação difícil, tem que abrir o peito e encarar de frente com tudo o que tem. O rival é direto na briga e temos de ter capacidade de sermos superiores, senão não sairemos dessa. Lá em Presidente Prudente, no primeiro turno, nós vencemos, dá confiança, mas não tem relação. Há a necessidade de pontuarmos mais dentro de casa - ressaltou.
Vagner Mancini Regis Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Vagner Mancini orienta o lateral-direito Régis durante o treinamento do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

No momento, após 26 partidas, o Alvinegro fez 33,3% de pontos e precisa, no cálculo do treinador, de seis vitórias. Cinco vitórias e três empates, para Mancini, não devem ser suficientes por causa do critério de desempate. E além do papo e dos estímulos, a única fórmula par retomar o caminho certo é minimizando os erros e tendo um pouco mais de sorte.

Acho que é o jogo de 18 pontos para a gente. Vamos ter de somar os 18, isso se não tiver necessidade de mais por causa da tabela"
Vagner Mancini

- Voltar a ganhar é o que precisamos, não tem outra maneira de resgatar a confiança. Digo isso porque o Botafogo tem jogado bem, não só contra o Vitória (sábado passado). Mas em outras derrotas vem tendo desempenho melhor. As vezes peca na finalização, no excesso de erro de passe. Sabemos das dificuldades contra o Palmeiras, mas a necessidade de vencermos e o Maracanã são os ingrediente mais fortes para nos recuperarmos nessa sequência.


A escalação não vai sofrer alterações drásticas. O técnico preferiu não divulgar o time, mas colocou o jovem Fabiano como única dúvida no meio de campo.

 - Não é hora de mudar, há a necessidade de passar a confiança em dose maior para apresentarmos novamente um bom futebol e as coisas darem certo. A dúvida vai existir com Fabiano ou Wallyson. Amanhã vamos decidir a equipe. Mas o grosso, 90%, vai ser a que enfrentou o Vitória - confirmou Mancini.


Na semana passada, o Botafogo deixou de contar com quatro titulares. Edilson, Julio Cesar, Bolívar e Emerson Sheik foram afastados e terão seus contratos rescindidos. Destes, o lateral-esquerdo, o zagueiro e o atacante vinham atuando, enquanto o lateral-direito estava machucado. Regis, Junior Cesar, Dankler e Rogério ocuparam as vagas, respectivamente.

O Botafogo deve ir a campo com Helton Leite, Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Fabiano e Ramírez; Rogério e Zeballos