Total de visualizações de página

Torcedores ameaçam desistir de pagar salários após cartões vermelhos

Grupo que se prontificou a quitar direitos de imagem do elenco alvinegro se irrita com expulsões contra o Bahia, dia 17, mas reunião de emergência apazigua situação

Por Rio de Janeiro

VÍDEO
 
http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/botafogo-tem-tres-jogadores-expulsos-contra-o-bahia-no-brasileirao/3637001/

As três expulsões na derrota por 3 a 2 para o Bahia, dia 17, causaram prejuízo ao Botafogo. Mas não apenas dentro de campo. Além de perder Ramírez (que já cumpriu suspensão), Julio Cesar e Emerson Sheik (que precisarão cumprir três jogos, segundo decisão em primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Alvinegro viu perigar o apoio financeiro de torcedores.


Insatisfeitos com o comportamento dos atletas em campo, de seis a oito integrantes do grupo de 14 botafoguenses chegaram a anunciar a desistência da contribuição para quitar direitos de imagem dos atletas.

Assim, o segundo pagamento do grupo ficou em risco até a noite da última segunda-feira, quando foi convocada uma reunião de emergência. O objetivo era amenizar a insatisfação desses torcedores e retomar o sistema de contribuição que já foi responsável por um pagamento. Aparentemente a situação foi resolvida, e a expectativa é de que nesta quarta-feira a parcela mensal dos direitos de imagem dos atletas seja paga.
Julgamento Jogadores Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Sheik, Julio Cesar e Ramírez no tribunal: expulsões prejudicaram Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

- O objetivo dessa ajuda financeira era exatamente acalmar os jogadores, e eles fizeram aquilo dentro de campo contra o Bahia. Aí fica difícil - disse um dos integrantes do grupo, resumindo a insatisfação destes torcedores.

No elenco, houve um clima de apreensão. Embora não seja uma obrigação destes torcedores que decidiram contribuir, os jogadores contavam com o pagamento, e o fato de ele não ter ocorrido como inicialmente anunciado gerou até insatisfação em alguns atletas. Recentemente a diretoria do Botafogo conseguiu quitar alguns salários usando os recursos dos contratos para a disputa de partidas do Campeonato Brasileiro em Brasília e Manaus. No próximo dia 5 o clube vai completar três meses de atraso nas carteiras de trabalho e sete meses