Junior Cesar minimiza crise: "Tem que resolver os problemas é do campo"
Após
emoção logo após a derrota para o Palmeiras, na noite de quarta-feira,
lateral diz que nasceu para ser vencedor e trata fuga do rebaixamento
como título na carreira
Junior Cesar não conseguiu ajudar o Bota a superar o Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Poucas
palavras e muitas cabeças baixas. Foi assim que o Botafogo deixou o
Maracanã na quarta-feira, após a derrota para o Palmeiras, e já emendou
no treino desta quinta, no Engenhão. O lateral-esquerdo Junior Cesar mostrou estar comovido
na saída do gramado e repetiu o discurso forte mais tarde. Questionado
se os problemas extracampo têm influenciado muito no dia dia, ele
admitiu que o futebol é que está abaixo da média.- Na verdade, temos que resolver os problemas é dentro do campo, não só fora. Assumir a responsabilidade de que nós precisamos tirar o clube dessa situação. Perdemos um jogo direto na disputa, mas temos de encontrar forças para ganhar o próximo. E será assim até o final.
Titulares em grandes clubes brasileiros nos últimos anos, Junior Cesar citou seu currículo vitorioso para reforçar a crença na possibilidade de escapar do rebaixamento. Ele conquistou, por exemplo, a Copa do Brasil com o Fluminense e a Taça Libertadores com o Atlético-MG.
- Nasci para ser vencedor, minha carreira prova isso. Então, vou lutar até o fim. Tenho grandes títulos e agora tenho mais uma missão: fazer o Botafogo não cair. Vou considerar mais um título com a mesma importância se conseguirmos isso - avisou.
A falta de sorte também foi abordada pelo lateral, um dos únicos a falar com a imprensa no estádio depois do 1 a 0 que levou o Botafogo para a lanterna do Brasileirão.
- A gente martela, martela, e numa bola lá o cara, que estava de costas, faz o gol deles. É paciência, tranquilidade, não adianta desespero. Vamos trabalhar, nos preparar e nos motivar para vencermos os próximos jogos.
O Alvinegro encara o Corinthians, na Arena Amazônia, em Manaus, neste sábado, às 18h30m.