Total de visualizações de página

Gabriel admite falha, elogia reação do Bota e se apega à virada nas oitavas

Volante lamenta falta de atenção do time na derrota para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Bolívar endossa discurso e crê em vaga como contra o Ceará

Por Rio de Janeiro

VÍDEO
 
http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/melhores-momentos-botafogo-2-x-3-santos-pelas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-2014/3667566/


Logo após a derrota por 3 a 2 para o Santos, nesta quarta-feira, no Maracanã, os jogadores do Botafogo se apegaram à virada conquistada nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, para apostarem que a classificação às semifinais é possível. O volante Gabriel admitiu sua falha no primeiro do rival, mas destacou o esforço da equipe para correr atrás do resultado e citou a vitória heroica no Castelão, em setembro, que ficou marcada no semestre alvinegro.

- Hoje foi um jogo em que demos praticamente o primeiro gol, eu falhei, mas isso acontece. Conseguimos fazer um, mas tomamos em seguida outro. Tem que ter atenção, mas ressalto também o empenho da equipe, que conseguiu diminuir placar e agora, como fizemos contra o Ceará, temos totais condições e confiança que podemos virar lá em Santos - afirmou.

O zagueiro Bolívar adotou discurso bastante semelhante, mas não poupou críticas ao desempenho nos primeiros minutos, que o Peixe abriu vantagem com facilidade.
- Nosso primeiro tempo foi muito abaixo do que o Botafogo está acostumado a apresentar. Mas o time tentou até o fim buscar o empate, infelizmente não conseguimos. Como aconteceu lá contra o Ceará, temos totais condições de conseguir a classificação.

Gabriel Botafogo X Santos (Foto: Andre Durão)
Gabriel comemora seu gol logo após a falha no primeiro do Santos (Foto: André Durão)

Julio Cesar também lamentou os erros no começo do jogo.

- É difícil numa fase como essa sair atrás contra uma equipe qualificada como a do Santos. Vacilamos nos gols que sofremos, estávamos bem no jogo, mas lamentamos essa derrota pelas falhas que tivemos. No segundo tempo voltamos mais determinados e agora é buscar o resultado lá na Vila - disse o lateral-esquerdo.

O duelo de volta está marcado para o dia 16 de outubro, uma quinta-feira. Para avançar, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um se marcar quatro ou mais vezes. Se fizer 3 a 2, a decisão vai para os pênaltis.